vendredi, octobre 20, 2006

UM LEVE AR DE PECADO - FARÂNDOLA - BARZINHO ENCANTADO DE OLINDA















Placa e Cartão de Visitas do Farândola - Barzinho Encantado de Olinda


“Uma breve história do sonho” 

A idéia de criar o “Farândola” surgiu ainda no tempo do “El Bodegón” e do “El Paso”, meus dois bares anteriores. Estávamos, então, em 1997.Com a impossibilidade de manter vivos os dois primeiros – face a irresponsável condução do Projeto da Rua do Bom Jesus - trocamos a nau dos sonhos maravilhosos pela da realidade lacerante.

Farândola, entre muitas outras coisas, significa: Dança em Cadeia Executada ao Som de Instrumentos Típicos: ciranda, côco de roda, quadrilha junina, troça de carnaval; Grupo Agitado: Pau Pereira; Turba Barulhenta: nossos clientes; Troupe Mambembe, Bando: eu e os funcionários do Farândola. É isso o que somos, quando nos juntamos: uma farândola.

O “Farândola” – Barzinho Encantado de Olinda – é a desorganização mais organizada destas bandas e, talvez, por estarmos “na contramão do óbvio”, produzimos noitadas descontraídas como nosso atendimento, e inesquecíveis como nossos incensos.


1 commentaire:

Lou Correia a dit…

Bravíssimo, Rodolfo!
E outros blogs surgem, inspirados pela fluência da tua sensibilidade e pelo jeito, peculiar e único, com que escreves a tua literatura, parabéns!
Já te fazes imortal e eu _ mera fruidora dos teus escritos _ sinto um orgulho danado de ser tua amiga, desde muito longe e até sempre...
No meu "Vida e Poesia" , estás entre os meus "links", agora vou acrescentar mais esse, maravilhaaaaaaaa....rsrsrsrsr, aumentaste ainda mais a minha vontade de conhecer e curtir o "Farândola", ao vivo, em cores e com som... o que não demora muito, eu sei...rsrsrsrsrss....
Muita luz, inspiração e sucesso no teu fazer literário!
Admiro-te e abraço-te!